domingo, 17 de janeiro de 2010

Beijar é bom demais, não é?



É o ponto de partida de qualquer relacionamento. O coração dispara, o corpo se aquece, a pressão arterial aumenta. O beijo na boca desperta o corpo. O olhar, o tato, o paladar, o olfato e a audição se intensificam. Por isso, o desejo sexual cresce, aumentando o prazer. Essa eletrização ocorre porque os parceiros se tocam em um ponto extremamente sensível.
Além de ser prazeroso, o beijo traz uma série de benefícios físicos e emocionais. O toque ardente dos lábios movimenta 29 músculos, provoca a pressão de até 12 quilos de um rosto contra o outro e eleva os batimentos cardíacos: eles saltam de 70 para 150 batimentos por minuto. Esse bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça. A cada beijo de língua, trocam-se 250 bactérias junto com a saliva, o corpo queima 12 calorias e a produção de hormônios aumenta. O nível de serotonina, substância química que dá a sensação de euforia e relaxamento, cresce. Por isso, beijar na boca acalma, ajuda a liberar sentimentos reprimidos, reduz o complexo de rejeição e alivia o estresse. Tudo em questão de instantes.
A questão da afetividade foi levantada pela pesquisadora inglesa Martha Stein, em 1980, ao avaliar o comportamento de 64 prostitutas. Ela assistiu, escondida em quartos de motel, a 1 230 relações sexuais. Na maioria delas não ocorreu beijo na boca, porque as mulheres temiam se apaixonar se fizessem isso.
Quando um casal se beija e não dá certo, é comum ouvir de um dos lados (ou dos dois) que "não rolou uma química". A frase está correta. Cada pessoa possui um cheiro diferente, que pode ou não combinar com o cheiro do parceiro, dependendo da idade e da alimentação. Quando não combina, o beijo fica desagradável.


Riscos do beijo

As doenças através do beijo são adquiridas pela saliva com sangue, cortes ou machucados na boca dos parceiros. Entre as infecções mais comuns, estão gripe viral, herpes e mononucleose (conhecida também como "Doença do Beijo").

Herpes, gengivite, amigdalite bacteriana, hepatite A e B, sífilis, gonorréia, monucleose, tuberculose, sapinho e diversas doenças infecto-contagiosas podem ser causadas pelo beijo, de acordo com a especialista em ortodontia Cynthia Veit.

Ela explica ainda que "é praticamente impossível contrair AIDS através da saliva, mas existe um risco de se adquirir esta doença caso existam feridas ou sangramentos na boca. Pessoas com piercing na língua ou lábios estão mais propensas ao risco, pois um beijo mais ardente pode causar sangramento na região".

Tomem cuidado e beijem muitooo..!

Comentem...

fonte: http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Mulher/Noticia/Os_beneficios_do_beijo.aspx?id=54188

Nenhum comentário:

Postar um comentário