domingo, 24 de janeiro de 2010

Rapper vencedor da enquete "melhor letra" : Jay-z


Jay-Z, nome artístico de Shawn Corey Carter, (Brooklyn, Nova York, 4 de Dezembro de 1970) é um famoso rapper estadunidense, ex-presidente e CEO da Def Jam e Roc-A-Fella Records. Jay-Z estava no fim de sua carreira de rapper, porém em 2006 ressurgiu com um novo álbum. O rapper se casou com a também cantora Beyoncé, numa cerimônia discreta, para trinta pessoas, em Nova York.
Ainda no início da sua carreira, formou a sua própria editora, a Roc-A-Fella Records, da qual também fazem parte Beanie Sigel, Freeway, Memphis Bleek, Kanye West entre outros.Mais tarde, e tal como outros artistas, lançou a sua própria marca de roupa, a Roc-A-Wear.
Jay-Z hoje é um rapper muito conceituado, porém no passado quase formou o que para muitos seria um super grupo, agenciado por Irv Gotti, dono da Murder Inc. Jay-Z quase se uniu em um só grupo com outros dois renomados rappers, DMX e Ja Rule, este para muitos seria um grupo dos sonhos, porém apesar de não ter se concretizado Jay-Z, DMX e Ja Rule fizeram algumas músicas juntos como "Murdagram" e "It's Murda".
Presidindo a Roc-A-Fella/Def Jam, Jay-Z assinou contratos com diversos artistas, entre eles Ne-Yo e Rihanna, recordista de vendas do selo em 2007 com seu hit "Umbrella".

Jay-Z é o segundo rapper mais rico do mundo, com uma fortuna de mais de 545 milhões de dólares.Em 2007 Jay-Z foi eleito pela Forbes como o 10° artista mais rico do mundo.
O rapper vendeu dez milhões de discos durante sua carreira, com sucessos como "Big Pimpin" e "Give It To Me."

O seu mais recente trabalho é "The Blueprint 3" um album lançado ano passado e que conta com a participação de sua "afilhada" Rihanna e outros grandes rappers...

Discografia
1. What We Talkin' About (ft. Luke Steele) Enviar letra
2. Thank You
3. D.o.a. (death Of Autotune)
4. Run This Town (feat. Rihanna & Kanye West)
5. Empire State Of Mind (ft. Alicia Keys)
6. Real As It Gets (ft. Young Jeezy)
7. On To The Next One (ft. Swizz Beatz)
8. Off That (ft. Drake)
9. A Star Is Born (ft. J. Cole)
10. Venus Vs. Mars
11. Already Home (ft. Kid Cudi)
12. Hate (ft. Kanye West)
13. Reminder
14. So Ambitious (ft. Pharrell)
15. Young Forever (ft. Mr Hudson)
Confiram o Hit nº 2 "Run This Town" com Rihanna e Kanye West

Nenhum comentário:

Postar um comentário